segunda-feira, 18 de abril de 2011

Deus é amor: Como Deus define amor?

Deus é amor: É incondicional
Deus é amor, e seu amor é bem diferente do amor humano. O amor de Deus é incondicional e não é baseado em sentimentos e emoções. Ele não nos ama por sermos amáveis ou por fazermos Ele se sentir bem; Ele nos ama porque Deus é amor. Ele nos criou para ter um relacionamento de amor com Ele, por isso Ele sacrificou Seu único Filho (que morreu por nós de bom grado) para restaurar esse relacionamento.

Deus é amor: Como devemos definir amor?
Quando as Sagradas Escrituras dizem: "Deus é amor", elas não estão nos dizendo que Deus é uma sensação calorosa de amor. Os escritores da Bíblia não estavam dizendo que na nossa forma limitada de amor humano acharemos Deus. De forma alguma – na verdade, quando lemos na Bíblia que Deus é amor, isso significa que Deus define amor. E quando dizemos que Deus define amor, isso não significa que Ele o define como um dicionário define alguma coisa – o que queremos dizer é que Deus é em si mesmo a definição de amor. Não existe amor sem Deus. Por mais que tentemos, não podemos definir amor fora do conhecimento de Deus. Isso significa que a nossa definição humana de amor é falsa.

Deus é o Criador de todas as coisas e, por sua própria natureza, Ele é amor. Deus diz que amor é incondicional e disposto a fazer sacrifícios, e isso não é baseado em sentimentos; portanto, amor não é uma "intensa afeição... baseada em laços pessoais ou familiares". Para entender o que amor verdadeiro é e para poder realmente amar outros, precisamos conhecer a Deus, e só podemos fazer isso através de um relacionamento pessoal com Ele. Podemos ter esse relacionamento íntimo com Deus através de fé em Jesus Cristo, que foi o sacrifício do amor de Deus para conosco.

Deus é amor: Amor verdadeiro vem apenas através de um relacionamento com Ele
Deus é amor! Assim sendo, verdadeiro amor—o amor de Deus—pode ser resumido na seguinte passagem das Escrituras:

"Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus, e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus em nós, em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele. Nisto consiste o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou, e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós, também, amar uns aos outros." (1 João 4:7-11)

Se você quiser conhecer esse amor – amor verdadeiro – conheça a Deus. Ele está pronto para derramar Seu amor em você, e quer ensiná-lo a amar os outros do jeito que Ele o ama.

Nenhum comentário: